domingo, 29 de março de 2020

Mau cheiro da memória

erro e acerto são conceitos
em que me aterro com desacerto
procurando entender a lógica
embutida nestes preceitos

posso aceitar a ideia precária
pra me ajudar na conduta diária
que erro se prejudico a mim ou a meu
semelhante sendo acerto o seu contrário

afirma o gasto clichê que
errar é próprio do humano
perdoar é um ato supimpa
vindo de cima dito divino

vai daí que pra fazer jus à raça
devo prejudicar a mim e a todos
a todo instante fonte de desgraça
me achando esperto os outros tolos

cabe aqui creio uma consideração
visando amenizar da vida a tensão
sem banalizar a conduta pobre
muito menos aquela que é nobre

apesar de todas minhas cagadas
vou tocar pra frente na estrada
evitando chafurdar no lodaçal
de tudo quanto causo de mal

visto que uma tal atitude
como sói acontecer amiúde
em nada contribuiria
pro caminho da alegria

erros que tenho cometido
moderem meu ser atrevido
para que possa ser amanhã
uma pessoa menos malsã

e toda vez que sentir feder
o mau cheiro da memória
vou relevar sem esquecer
que é parte da minha história

Nenhum comentário:

Postar um comentário