segunda-feira, 6 de abril de 2020

Mesquinhez infinda

dentro do infinito
um espaço restrito
nosso universo quase sem fim
do big bang até um num sei quando
todo ele formado por particulares
partículas em movimento eterno
particularizado pelo nome de tempo
num campo de energia
aparentemente parecendo nada
fonte e sumidouro das referidas partículas

muito menos que um pum de pulga anã
perdido nessa incomensurável imensidão
fadado quiçá há mais completa universal solidão
gravita um montículo de terra
cercado por água e por ar
denominado de planeta terra

é aí ou melhor aqui que eu demoro
gravitando solidariamente com ela
repleto de inúteis expectativas
num corre-corre incessante
num lufa-lufa extenuante
boçalizado por banalidades
acompanhado de ansiedade
com meus graves problemas
os mais recentes e os antigos
pois olhando pro meu umbigo
é assim que eu os considero

quem discordar desta merda
que castigue a primeira pedra
quanto a mim chega de lero-lero
por ora ficar em casa é o que quero

quando todo esse pandemônio acalmar
caso consiga do maldito bicho escapar
retomarei minha rotina pleno de patifarias
como sempre metido em mesquinharias

Nenhum comentário:

Postar um comentário