domingo, 15 de março de 2020

Mera quimera

desocupado devagar divago
olho ao redor com visão cansada
e o que meu olhar enxerga
não consegue me dar alegria

na frente a sinistra concreta muralha
formada por tantos outros edifícios iguais
se exibe pela janela do apartamento apertado
disputando cada palmo de solo ou mais

no alto a nesga de céu empalidecido
pela fumaça que paira permanente
sobre nossas cabeças duras
cancerando nossos precários pulmões

embaixo a massa viscosa de veículos
cercada pelo formigueiro humano
entulha as ruas cobertas de detritos todos
tentando encontrar espaço para locomoção 

e penso talvez este estado de espírito pessimista 
deva ser próprio da velhice
tendo alcançado provecta idade
tendo a encarar tudo com rabugice

todavia como acreditar que a ampliação do
conhecimento alcançado em todos os cantos
escarafunchados pela espécie humana é um bem
se ele nos proporciona em grosso esse tipo de vida

e me vem o desejo de gritar em alto brado
assim não dá mais a terra chora suas perdas
é preciso urgente acabar com tal loucura
estamos todos indo pro fundo do abismo

porém me calo não digo nada bobagem
pretender mudar o mundo com vazias
palavras quem me dera eu ridículo vendo a
vida escoar mal dando conta das minhas dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário