domingo, 10 de janeiro de 2016

O OVO OU A GALINHA

          Depois de ter relutado durante bom tempo imbuído da ideia preconcebida que tudo não passa da mais pura picaretagem diante da situação desesperadora em que me encontrava acabei cedendo e me inscrevi no curso: “Neurolinguística Aplicada ao Desenvolvimento Pleno das Potencialidades do Indivíduo para Transformá-lo num Vencedor”.
Ali me foi ensinado que para eu me transformar num vencedor preciso estar de bem com o mundo e para que eu esteja de bem com o mundo é preciso que eu esteja de bem comigo mesmo. Para tanto devo ser uma pessoa dita de alto astral alegre confiante otimista.
Sai do tal curso cheio de esperança de que finalmente iria encontrar o caminho do sucesso e me tornar um vencedor, mas preciso reconhecer que até hoje não consegui atingir meu objetivo, pois tenho esbarrado numa dificuldade que tento superar em vão: como estar de bem comigo mesmo num mundo como esse que está por aí?

(em “Crônicas Anacrônicas – Grotesca Filosofia Mediocridade Sublime" (inédito))

Nenhum comentário:

Postar um comentário