sábado, 17 de janeiro de 2015

1

— Eita pergunta complicada essa que o senhor me faz! Valeu a pena? O que posso lhe responder? Eu acho que sim. Pelo menos pra mim. Pra mim valeu sim. Apesar de conhecer um monte de gente que vai dizer que não, que não valeu. Mas isso porque é tudo gente pessimista, gente que só tem olho pra olhar o lado ruim das coisas. O senhor pode crer nisso. Eu não. Eu procuro enxergar o que a vida tem de bom. E é por isso que eu digo que valeu a pena. Agora, se o senhor me perguntar se foi difícil, eu falo sem pestanejar que aí são outros quinhentos. Não, não foi nada fácil, não. Mas todo mundo está cansado de saber que o difícil não é fácil. É por isso que tem valor. Senão não teria graça, não é mesmo? Porque de uma coisa a gente pode ter certeza, quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor...


(do ebook “Yby katu, Yby poranga – Terra boa, Terra bonita”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário