domingo, 13 de fevereiro de 2022

Só de passagem

quis aos quatro ventos espalhar meu canto

tentar separar joio do trigo criteriosamente

porém tenho de admitir não posso mentir

parece que tudo deve ter saído ao contrário

escrever bem além de outras aptidões a mais

requer do escritor em particular dons naturais

para perceber aquilo que de fato merece ser

um texto e com ele muitos venham a concordar

ou não adianta falar que o mundo está doente

se ele é assumido são por um montão de gente

senão é chover no serrado levar colher de sal ao mar

sinto ter de dizê-lo tamanho é meu zelo em sê-lo 

que minha saúde anda pior que a do mundo afinal 

somos da mesma natureza destarte talvez natural 

que assim seja amém mais ou menos criatura tão 

cheia da vida alimentando ideias quiçá negativas

atrativas de polaridade oposta isto é coisas positivas

ainda bem que há tantas e tantas outras canções

capazes de falar de amor encantando corações

cardiopatas metem a boca na pasta e vai-se a paisagem

vira carvão e pasto como eu que estou só de passagem 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário