domingo, 19 de setembro de 2021

Validade vencida

cadê a tal da musa
o quê
ninguém mais usa
como não me avisaram
então estou anacrônico 

caramba
isso explica talvez
esse meu mal-estar crônico
num canto escuro da sala
ensaiando essa dança ridícula
fora do descompasso geral

eu minúsculo poeta 
no papel de palhaço pateta
fazendo careta pro público 
tropico em verso trocado
e saio de pé quebrado

também pudera
com essas asas de barro 
não vou conseguir jamais
seguir o voo supersônico 
desse progresso catatônico
em que a gente foi se meter
sem nem saber bem por que

eu aqui feito um bocó
na procura da verdade
ingenuidade pura só
mais uma de minhas tantas bobagens

na verdade acabei de aprender 
que verdade é a vontade
de quem tem o poder 
de dizer o que é a verdade

isso posto
a contragosto 
deixo por ora
a metafísica de fora
e apenas 
aspiro a uma aspirina
talvez assim
minha cabeça melhore

Nenhum comentário:

Postar um comentário