domingo, 12 de julho de 2020

Quiproquó

tomei um banho gelado
lavei bem as partes pudendas
com sabonete glicerinado
mas não adiantou nada
continuo impregnado
desta pasmosa pobreza de pensamentos estéreis
fardo pesado em minhas entranhas
escuras profundezas do passado
que me causam um grande cansaço
resultante de inquietante amargura
por ter sido alvo de escárnio grotesco
chego quase a sentir asco
tecido por malignas mentes dementes
ao menos esse é meu ponto de vista
bem merecido segundo meus inimigos
todavia
enquanto o futuro vem suponho
trazendo seus flutuantes enigmas
com poucas rosas muitos espinhos
eu ser mesquinho que por mais insista
não consigo cultivar um rosto amigo
nem apreender a beleza do riso espontâneo
desfaço do olhar desprezo pelo semelhante
e tento superar a mim mesmo
nem que fosse num derradeiro gesto
e almejo a condição sublime do alcance 
da generosidade das grandes almas
voltando as costas para meu egoísmo
mas essa réstia de vontade de bondade
não dura mais que um fiapo de segundo
recordo os tempos para trás
especulo os tempos para frente
um calafrio percorre minha espinha
e bem depressa deixo na saudade
minha intenção de bons propósitos
o máximo de boa aventurança
que sou capaz de imaginar atingir 
com o uso de máscaras melhores
é viver em plena indiferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário