domingo, 20 de maio de 2018

Pontos cardeais

subi num avião e fui em direção ao leste
pra tentar localizar o foco da infecção

encontrei país de tradição milenar falando língua moderna
nowadays here in china we make everything

se confúcio fosse vivo será que entenderia tamanha confusão?
o velho mao diria em bom mandarim pior só puxar palanquim

espelhando-me no exemplo dos grandes viajantes do passado
peguei um transporte em pequim e segui o caminho das mercadorias

vim para ocidente desemboquei bem aqui no meio do novo oeste
principal centro consumidor de todas as quinquilharias made in china

um tanto desanimado vesti meu gasalho e tomei a rota do sul
após uns dias de navegação me deparei com um bando de pinguins

todos eles cobertinhos por reluzente espessa camada de petróleo
se ajeitavam debaixo do buraco de ozônio para melhor se secar

em busca de boa sorte apontei rumo norte
subi um alto edifício no polo financeiro do mundo

para minha desagradável surpresa fui acolhido pelos braços da morte
quando o tal edifício alto veio abaixo ao colidir com uma aeronave

Nenhum comentário:

Postar um comentário