domingo, 29 de janeiro de 2017

Amador profissional


desde bem jovem dei panca de esportista

sempre fui um amador bem entendido

mas amador dedicado jamais um arrivista

um verdadeiro amador sem dinheirismo

digamos para ilustrar um amador profissional

uma das práticas que logo me atraiu foi o atletismo

em particular a corrida de fundo

ser um fundista representou meu ideal

e digo com orgulho embora possa parecer simplista

neste campo consegui ser um bom maratonista

corri diversas maratonas pelo mundo afora

num dado momento porém senti o peso da idade

e passei a correr apenas a meia-maratona da cidade

mais alguns anos nas pernas e também

tive de abandonar essa modalidade

com o tempo parei de correr e comecei só a caminhar

alguns minutos diários pelas ruas e avenidas do bairro

depois nem mais isso alcancei ficava muito cansado

hoje preso a esta cadeira de rodas conformado

sou levado pelo enfermeiro que cuida de mim

tomar um pouco de sol na praça ao lado de casa

enquanto paciente aguardo o meu fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário