domingo, 13 de dezembro de 2015

PARODIANDO O ADÁGIO

Meu manequim é 44
tenho uma calça preta social
dada pela minha mulher que eu adoro
(a calça e a mulher).

Saímos de férias
parei de fazer ginástica
mergulhei de boca escancarada no maravilhoso mundo das massas das carnes
dos doces dos vinhos das cervejas dos aperitivos etc. etc. etc.

De volta aos compromissos dos neuróticos dias-a-dias
quis um dia vestir a dita calça preta que eu adoro
quem disse que eu nela cabia?

Não teve cristo que me fizesse entrar na maledetta
voltei aos exercícios diários, malhei com dedicação, fiz regime, fechei a boca gulosa
um mês depois aleluia quem disse que eu de novo nela não caberia?

Entrei até com certa folga dando risada.

Moral da história
um dia é da calça outro do calçador.


(do livro “Poesia... Afinal pra quê?”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário