domingo, 10 de março de 2024

Reviravoltas da vida

 vivia minha vida sossegado

medíocre porém mansamente

até ser lançado a seu lado


você veio feito uma torrente

tudo que tocava estremecia

arrasava o que tinha na frente


tipo de gente assim bravia

transforma o florido em deserto

de feliz passei a pessoa que sofria


querendo distância estando perto

se necessário comeria cascalho

me abrigaria a céu descoberto


enfrentaria inverno sem agasalho

pra voltar a meu sossego antigo

ainda que na fronte o frio orvalho


mas longe desta forma de perigo

ter no peito renovadas esperanças

e até encarar outro tipo de inimigo


é preciso força pra promover mudanças

buscar energia em diversas fontes

não sucumbir ao peso das lembranças


deixar o vale fundo escalar os montes

ser ousado ir à procura de nova vida

desejar a amplitude de novos horizontes


tendo presente a natureza do real tesouro

não as vaidades mundanas enganosas

poeira que cobre falsos passageiros louros


ter olhos pra ver a beleza das rosas

qualquer que seja o dia

mesmo nas horas espinhosas


dessa maneira meu cérebro rugia

enquanto o corpo esquartejado

chafurdava numa viscosa agonia


ânsia de corrigir os erros do passado

pra não ver a vida inteira em ruínas

ter meu tempo todo em vão evaporado

Nenhum comentário:

Postar um comentário