domingo, 12 de maio de 2019

Dedicação do cão

eu tinha um cachorro e um gato
o gato desde que engatinhava bagunçava
adolescente gaiato vivia aprontando
pelas vizinhanças as maiores lambanças
ainda disso tenho bem claras lembranças
adulto ingrato se podia zás
engatava uma gata por trás

dormia o dia todo o sacana
de noite não pregava as pestanas
saía sempre pro turno noturno
gatuno comia a sobremesa
que sobrava sobre a mesa

o cão não
desde pequeninho só me fazia carinho
era meu companheiro de estimação
se por qualquer razão eu ficava bravo
pra me agradar ele balançava o rabo
e a todo custo queria lamber minha mão
aonde quer que eu fosse ali estava comigo
como se fosse inseparável amigo

um dia numa briga de rua
por causa de uma gata no cio
no meu felino sentaram a pua
e o gato arruaceiro foi pro beleléu
fiquei abatido calado não dava um pio
pensava o descarado não foi para o céu

o cão vendo aquele meu mau estado
como prova de sua imensa afeição
num gesto que me encheu de emoção 
em lugar de latir passou a dar miado

Nenhum comentário:

Postar um comentário