domingo, 11 de março de 2018

Nugas I

se isso que escrevo
terá sido um dia impresso
em forma de livro não sei
terá qualquer valor isso?
se alguma coisa disso que escrevo
terá sido um dia lido por alguém não sei
terá qualquer utilidade isso?
para alimentar minha vaidade gostaria de saber
que tivesse sido enquanto ainda eu fosse vivo
mas se tal não acontecer
eu ter sabido ou não ter sido amanhã ou nunca
não tem a mínima importância
porque de uma forma ou de outra isso tudo
como tudo o mais dia vem dia vai cai
no triturador denominado tempo
para ser submetido ao processo de nome esquecimento
e mais dia menos dia acaba por se transformar em nada
o que importa na verdade é a necessidade
vital que me obriga dia a dia a fazê-lo
o que conta é o diuturno prazer egoísta que sinto ao realizá-lo
o resto é resto é o que vai só sobrar
e talvez fosse bom não deixar de lembrar
mesmo se raimundo me chamasse
conforme alguém já disse
para o mundo eu que me lixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário