domingo, 26 de fevereiro de 2017

Arco-íris cinza


a gente aprende na escola

que sete são as cores do arco-íris

vermelho laranja amarelo

verde azul anil e violeta

porém nesta megalópole maravilhosa

ocorre um extraordinário fenômeno

o arco-íris é cinza



em lugar do colorido tradicional

o que se observa é um dégradé

começando num cinza-claro

e terminando num negro-carvão



intrigado com o fenômeno pedi explicação

ao prof. google que nos dias de hoje

é o maior sabichão da paróquia



o prof. google que sabe tudo de tudo

não há coisa que ele não saiba

sabe mais que a mais completa enciclopédia

me informou que o arco-íris cinza acontecia

devido à excelente qualidade do ar da cidade



me satisfiz com o ensinamento fornecido

fiquei sabendo também sobre a lenda

que conta existir no fim do arco-íris

um tesouro escondido



outro dia quando apareceu

um lindo arco-íris cinza no céu

peguei o meu automóvel

e dirigi em direção

ao que eu supunha fosse seu fim

pra tentar encontrar o tal tesouro



depois de rodar algum tempo

cheguei ao que considerei fosse um lago

que de azul não tinha nada nada nada

era onde acabava o arco-íris cinza



o que ali vi me deixou estarrecido

uma quantidade imensa de lixo

se acumulava nas margens do lago



garrafas de plástico latinhas de bebida

saquinhos de embalagem móveis podres

uma espessa espuma escura flutuava na superfície

e uma forte fragrância de merda emanava das águas



que katzo de tesouro nojento é esse pensei com meus botões



ao ver um cidadão sem cpf sair de um dos milhares de

barracos de papelão e madeira que cercavam todo o lago

perguntei-lhe no momento que por mim passava

o que aquilo tudo significava



solícito ele me esclareceu então que o lago

na verdade não era lago era uma represa

principal fonte de abastecimento de água da região



fiquei indignado com a qualidade do meu tesouro

pensei em ir ao presidente do país

ao governador do estado

ao prefeito do município

para reivindicar meus direitos

mas depois desisti do intento

concluí não valer a pena seria perda de tempo

aproveitando a ocasião tirei o pinto pra fora

dei uma boa mijada naquela água imunda

entrei no carro e voltei pra casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário