domingo, 4 de outubro de 2015

VOU-MEMBORA PRA BRAZILIA

“Vou-membora pra Brazilia
Lá sou amigo do Rei
Lá tenho a mamata que quero
Na câmara que escolherei.
Vou-membora pra Brazília

Vou-membora pra Brazília
Aqui sou simples aprendiz
Lá rola muita maracutaia
Conchavos bem producentes
Esquemas lobbies e outros bichos
Pra mim e pros meus parentes
Rola legal um salvo-conduto
Pra entrar no valérioduto

E para fazer campanha
Andarei de avião
Enganarei o povo burro
Subirei no parlatório
Defenderei o mensalão!
E quando estiver acuado
Deixo de lado o mandato
Parto pra reeleição
Contando histórias da carochinha
De como desde menininho
Eu sempre fui tão bonzinho.
Vou-membora pra Brazília

Em Brazília tem tudo
É outra civilização
Tem processo seguro
De disseminar corrupção
Tem reajuste automático
Tem propina à vontade
Tem prostitutas bonitas
Pra gente namorar

E quando eu estiver mais rico
Mas rico de mais não poder
Quando de noite me der
Vontade de me mandar
— Lá sou amigo do Rei —
Terei a mamata que quero
Na câmara que escolherei.
Vou-membora pra Brazília.”

(do ebook “Yby katu, Yby poranga – Terra boa, Terra bonita”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário